Cavaco Silva quer novas eleições para desbloquear impasse político

2 meses atrás 51

A solução, no entender de Cavaco Silva neste artigo exclusivo para o “Expresso”, passa por um novo escrutínio legislativo que possa originar uma maioria parlamentar e um “novo quadro político” em que se registe menos preponderância de “partidos extremistas”.

O antigo primeiro-ministro e Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu em artigo exclusivo no “Expresso” que só novas eleições legislativas poderão desbloquear o impasse político em que o país se encontra.

Neste artigo exclusivo, o ex-líder do PSD identifica as políticas necessárias para proporcionar o “aumento do bem-estar das famílias portuguesas” e faz depender o sucesso dessas políticas de um cenário político estável em que se enquadra a realização de novas eleições legislativas, sejam estas antecipadas ou não.

Cavaco Silva, que foi um dos apoiantes mais acérrimos de Luís Montenegro, reconhece que atual situação política, em que é notória a “dificuldade de entendimentos com os partidos da oposição, irá necessariamente afetar o crescimento da produção interna, da produtividade  da competitividade externa.

A solução, no entender de um dos mais experientes políticos portugueses, passa por um novo escrutínio legislativo que possa originar uma maioria parlamentar e um “novo quadro político” em que se registe menos preponderância de “partidos extremistas” e que seja possível um pacto de regime para a aprovação de políticas favoráveis.

Ler artigo completo