CDS-PP Madeira defende saída de Albuquerque e novo governo com liderança proposta pelo PSD

7 meses atrás 55

O CDS-PP diz que não estão reunidas as condições para que se discuta o Orçamento Regional para 2024. O atual presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, apresentou a sua demissão, esta segunda-feira, que foi aceite pelo Representante da República.

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, defendeu que a demissão de Miguel Albuquerque da presidência do executivo madeirense, que ocorreu esta segunda-feira, deve ter tenha efeitos imediatos. Para o centrista deve existir um novo elenco governativo na Região com a nova liderança a ser indicada pelo PSD. O centrista diz que não estão reunidas as condições para que se discuta o Orçamento Regional para 2024.

Segundo Rui Barreto, perante a atual realidade da Região, e perante as suspeitas que recaem sobre o executivo madeirense, “não estão reunidas” as condições necessárias para que a discussão do Orçamento Regional, para 2024, que estava prevista para o próximo mês, ocorra de forma “natural e na defesa” dos interesses da Madeira.

Albuquerque apresentou a sua demissão do executivo madeirense, esta segunda-feira, que acabou aceite pelo Representante da República, Ireneu Barreto.

Contudo Ireneu Barreto disse que essa demissão não tinha efeito imediatos e que o timing dessa demissão seria decidido entre o Representante da República e Albuquerque.

Ler artigo completo