Celtics festejam, igualam recorde e esmagam rival...com Neemias em campo

2 horas atrás 16

Verdadeiramente impressionante. Os Celtics começaram a temporada 24/25 ainda mais dominadores do que terminaram a anterior e, convém lembrar, a anterior terminou com o título e com um dos melhores registos estatísticos da história da NBA. No dia da celebração, a equipa de Neemias Queta esmagou (132-109) os NY Knicks e, como se não bastasse, só não foi batido o recorde de triplos de um jogo por manifesto azar.

A história conta-se de forma rápida e quase despontante. Não deu para perceber ao certo as rotinas defensivas dos Knicks, especialmente como o reforço Karl-Anthony Towns vai defender o bloqueio direto. E não deu para perceber porque os Celtics começaram a lançar e três e só pararam no final do jogo.

A diferença do marcador chegou aos 20 pontos ainda no primeiro período e nunca mais de lá saiu. Nem mesmo a eficácia dos Knicks, que lançaram a 55%, conseguiu beliscar o domínio verde.

Focando nos triplos, os Celtics marcaram 29 lançamentos exteriores e fizeram-no em 48 lançamentos. Estes números, alcançados a cerca de oito minutos do fim, igualavam o maior registo de sempre, que é dos Bucks, feito em 2020. Deu-se como certo que os campeões iam bater o recorde, mesmo com os principais jogadores no banco, mas não foi o que aconteceu. Boston tentou tudo para chegar ao triplo 30, lançando 13 vezes sem concretizar. Foi o único motivo que animou o último período, com os adeptos a pedirem o recorde.

Para fechar, dizer que Neemias Queta recebeu o anel de campeão e somou os primeiros minutos da temporada, entrando para os últimos 4:20, não registando qualquer dado estatístico.

Ler artigo completo