CEO Mercadona: “Pela primeira vez em quatro anos, em 2023 não perdemos dinheiro em Portugal”

6 meses atrás 80

A operação da Mercadona em Portugal atingiu em 2023 o “break-event” operacional – ou seja, não perdeu dinheiro – pela primeira vez desde que se instalou no país, em 2019, revelou hoje o CEO da companhia espanhola, Juan Roig. Na conferência de imprensa de apresentação de resultados do grupo, Juan Roig disse que a Mercadona está “muito […]

A operação da Mercadona em Portugal atingiu em 2023 o “break-event” operacional – ou seja, não perdeu dinheiro – pela primeira vez desde que se instalou no país, em 2019, revelou hoje o CEO da companhia espanhola, Juan Roig.

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados do grupo, Juan Roig disse que a Mercadona está “muito satisfeita com Portugal, onde estamos há quatro anos e temos 49 lojas”.

Em Portugal, a Mercadona já tem 8% da quota de mercado, “o que, em quatro anos, nos deixa muito satisfeitos”. “E depois de quatro anos, pela primeira vez em 2023 não perdemos dinheiro. E em 2024 estamos certos de que vamos ganhar dinheiro”. 

“Somos uma companhia com sede em Valência, mas queremos ser portugueses. Ainda não somos, não se consegue se português apenas obtendo a nacionalidade. E temos de de ser muito mais portugueses do que somos”, disse o CEO do grupo.

Ler artigo completo