CFO da TAP: "Não comentamos a privatização, não é da nossa competência"

3 meses atrás 72

O administrador financeiro da TAP recusa fazer qualquer comentário sobre a privatização da transportadora aérea.

"À gestão compete gerir, a privatização é sempre um tema do acionista, não temos nada a comentar sobre a privatização porque não é da nossa competência", afirmou Gonçalo Pires na Comissão de Economia, onde foi chamado, assim como o CEO Luís Rodrigues, para explicar os prejuízos no último trimestre de 2023 e primeiro de 2024.

"A nossa competência todos os dias é implementar o plano de reestruturação, gerir a empresa para maximizar o valor e produzir melhores resultados trimestre após trimestre", continuou.

No mês passado o Governo afirmou que a gestão da companhia, e em particular o seu presidente, devem abster-se de comentar a operação.

"O presidente da TAP deve-se focar na gestão da TAP e não se imiscuir em problemas que são do acionista. Cada um deve desempenhar o seu papel", disse o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz.

O administrador financeiro e o presidente da companhia foram chamados ao parlamento para explicar os prejuízos dos últimos trimestres. Nos primeiros três meses do ano, o resultado negativo atingiu quase 72 milhões de euros.

Em atualização

Ler artigo completo