Chelsea instaura processo disciplinar a Enzo Fernandéz e jogador faz mea culpa

2 meses atrás 58

Envolto numa polémica que tem sido bastante badalada nos últimos dias, Enzo Fernandéz vai mesmo ser alvo de um processo disciplinar. Em causa estão cânticos racistas, num vídeo em direto, logo após a Argentina ter conquistado a Copa América.

«O Chelsea Football Club considera completamente inaceitáveis todas as formas de comportamento discriminatório. Orgulhamo-nos de ser um clube diversificado e inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas», pode ler-se na nota oficial do clube londrino.

Entretanto, o médio de 23 anos já pediu desculpa, admitindo que foi apenas um momento de entusiasmo: «Sou contra todas as formas de discriminação e peço desculpa por me deixar levar pela euforia das nossas celebrações da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento, aquelas palavras não reflectem as minhas convicções nem o meu carácter. Estou verdadeiramente arrependido.»

Wesley Fofana, central dos blues e colega de equipa de Enzo, com recurso ao seu perfil pessoal no X, republicou o vídeo do sul-americano com a descrição: «Racismo descomplexado». Para além disto, é sabido que vários colegas têm deixado de seguir o ex-Benfica nas redes sociais, numa clara demonstração de indignação.

Chelsea FC has published the following statement...

— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 17, 2024

Ler artigo completo