Chelsea vence dérbi londrino pela frieza de Madueke

8 meses atrás 70

Estão de volta as vitórias ao universo Chelsea! Na receção ao Crystal Palace para mais um dérbi londrino, a turma do luso-inglês Alex Matos venceu por 2-1 e voltou ao 10º lugar ocupado no início desta 19ª jornada da Premier League.

À procura de regressar aos triunfos, depois da derrota aos pés do Wolverhampton, o Chelsea deu boas indicações durante o primeiro tempo. Com mais posse, os pupilos de Pochettino foram consistentes na chegada à baliza de Dean Henderson, não sendo de estrar a chegada à vantagem por parte dos blues.

Logo aos 13' e já depois de um primeiro susto da autoria de Ian Matsen salvo em cima da linha de golo por Tyrick Mitchell, a vantagem chegaria por intermédio de Mudryk. Após uma bela iniciativa de Malo Gusto, o internacional ucraniano empurrou para o 1-0 e anotou o terceiro golo da temporada na liga inglesa.

Até ao intervalo, os anfitriões mantiveram-se mais confortáveis, Mudryk ficou perto de bisar, mas foi o Crystal Palace que acabou por capitalizar os seus lances ofensivos. Michael Olise surgiu livre de marcação na sequência de um livre e atirou fora do alcance de Petrovic, já depois de matar a bola de peito.

No segundo tempo, os eagles reentraram mais perigosos, tendo ficado perto da reviravolta. Eberechi Eze ficou a centímetros do sucesso, mas acabou por ser Nickolas Jackson a centrar as atenções em si. A uma perdida clamorosa na cara de Henderson, o ex-Villarreal apurou o seu instinto e atirou a contar num lance culminado ao segundo poste, contudo este viria a ser anulado, por fora de jogo do internacional senegalês.

Com cerca de dez minutos para se jogar, Olise voltou à carga e obrigou Petrovic a intervenção apertada, mas viria a ser o recém-entrado Madueke, a resolver a partida. Após sofrer falta para castigo máximo, o número 11 dos blues não tremeu e assegurou os três pontos para a sua equipa.

CHELSEA

EMPATE

CRYSTAL PALACE

Ler artigo completo