China. Filmado momento em que clientes de café são 'apanhados' por sismo

10 meses atrás 104

O nordeste da China foi hoje abalado por um forte sismo que provocou, segundo a última contagem oficial, 118 mortos.

Imagens captados por câmaras de videovigilância mostram o momento em que várias pessoas foram surpreendidas pelo fenómeno sísmico.

Os clientes de um restaurante, por exemplo, foram filmados a conversar calmamente quando começaram a sentir as instalações do espaço a tremer e começaram a correr em busca de um local seguro para se abrigarem. Pode ver as imagens na galeria acima.

Recorde-se que na sequência do sismo de 6.2, o presidente chinês, Xi Jinping, ordenou o envio de dezenas de equipas de salvamento e resgate para o local.

Sobreviventes do abalo relatam à BBC que se sentiram "arremessados por ondas".

O terramoto, ocorrido numa região remota e fria do país, com as temperaturas a chegarem aos 15 graus negativos, deixou centenas de pessoas feridas, danificou casas e estradas e interrompeu o fornecimento de energia e as telecomunicações.

A CCTV informou que houve interrupções no fornecimento de água e eletricidade, bem como nas infraestruturas de transportes e comunicações.

O terramoto foi sentido em Lanzhou, a capital da província de Gansu, a cerca de 100 quilómetros a nordeste do epicentro.

Leia Também: Sobe para 116 o número de mortos após sismo no noroeste da China

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo