Chinesa CITIC vai abrir fábrica de 180 milhões e criar 500 empregos em Águeda

9 meses atrás 80

A Assembleia Municipal de Águeda já aprovou a venda dos terrenos municipais e o “memorando de entendimento” com a gigante estatal da China especializada em componentes automóveis.

A empresa chinesa CITIC Dicastal vai instalar uma fábrica de componentes para a indústria automóvel em Águeda, que envolverá um investimento de 180 milhões de euros e deverá criar entre 500 e 600 postos de trabalho, lê-se no “Jornal de Negócios” desta terça-feira.

A Assembleia Municipal de Águeda aprovou na semana passada a venda dos terrenos municipais e o “memorando de entendimento” com a gigante estatal de Qinhuangdao para acolher essa unidade fabril daquela que é uma das 50 maiores fabricantes de componentes automóveis do mundo.

A autarquia do distrito de Aveiro vai vender os terrenos por 10 euros por metro quadrado, encaixando 1,5 milhões de euros. O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, considera que esta aposta da CITIC, que se irá instalar no Parque Empresarial do Casarão, é “uma ótima notícia”.

A imprensa de Galiza diz que a comunidade autónoma espanhola perdeu “mais uma vez” um investimento na fileira automóvel para Portugal, escreve o matutino do grupo Cofina, referenciando ainda o “Faro de Vigo” e o “Notícias de Aveiro”.

Ler artigo completo