Ciclismo: Van Aert operado com sucesso... mas tem «Giro» em risco

1 mes atrás 32

Wout Van Aert foi esta quinta-feira submetido, com sucesso, a uma operação, que o impede de participar na Volta a Flandres, no Paris-Roubaix e na Amstel Gold Race, as três «clássicas» que se seguem, no calendário «World Tour».

Em comunicado, a «Visma-Lease a Bike» confirma que o belga fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas, depois da queda sofrida na «A travers la Flandre», a 67km do final, que envolveu dezenas de ciclistas.

No mesmo texto, a formação neerlandesa não refere o tempo de paragem necessário, mas coloca em cima da mesa a hipótese de Van Aert falhar a participação na Volta a Itália, que decorre de 4 a 26 de maio.

Update Wout van Aert

Wout van Aert had a successful operation today.

Examination revealed that he
suffered a broken sternum, broken collarbone and several broken ribs.

It is unclear when Wout will be able to get back on his bike. The next few weeks will be all about his…

— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) March 28, 2024

«Wout Van Aert foi submetido hoje a uma operação bem-sucedida. Os exames revelaram que fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas. É incerto quando o Wout poderá regressar à bicicleta, sendo que as próximas semanas serão dedicadas apenas à recuperação. Não vai, por isso, participar nas clássicas de primavera e a participação na Volta a Itália ainda é incerta», pode ler-se no comunicado.

Veja o momento da queda de Wout Van Aert:

Ler artigo completo