CIP junta líderes partidários, gestores e académicos em congresso “Pacto Social. Mais economia”

7 meses atrás 71

À porta das eleições, líder da CIP revelou ao JE que congresso a realiar a 20 e 2 de fevereiro pretende discutir o crescimento económico, a retenção de talento, competitividade regional, impostos, salários e produtividade.

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal vai lançar a discussão sobre as necessárias mudanças no perfil da economia portuguesa quando está em marcha o processo eleitoral com as eleições legislativas do próximo dia 10 de março. O líder da CIP propõe um pacto social que permita mais economia para todos, apresentando soluções para que partidos possam cumprir promessas eleitorais.

À porta das eleições, Armindo Monteiro avançou ao JE que a CIP pretende trazer à discussão das que questões que “efetivamente importam aos portugueses” como o crescimento económico, a retenção de talento, competitividade regional, impostos, salários e produtividade.

Com este mote, o presidente da CIP revelou ao JE que vai ser realizado o congresso “Pacto Social. Mais economia para todos” nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, na Alfândega do Porto, que juntará centenas de empresários, académicos, pensadores, gestores e administradores da «coisa pública», que em conjunto procurarão alcançar conclusões verdadeiramente transformadoras do perfil da economia do nosso País. Evento contará ainda com a presença dos quatro líderes partidários do PS, PSD, Chega e IL que apresentarão os seus programas económicos que promovem mudanças para o país.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo