City sofreu, mas Aké resolveu: cityzens avançam na FA Cup

7 meses atrás 59

O Manchester City venceu na visita ao terreno do Tottenham (0-1), com um golo de Nathan Aké ao minuto 88, e está nos oitavos de final da FA Cup. Com este resultado, os cityzens continuam em busca de revalidar o título de 22-23, conquistado diante do rival Manchester United.

Em relação ao jogo, que contou com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva no 11 titular - Matheus Nunes não saiu do banco de suplentes -, os primeiros 45 minutos foram equilibrados e sem grandes oportunidades de relevo: apenas Oscar Bobb - com um golo em fora de jogo - proporcionou o primeiro grande momento do jogo.

De resto, do lado visitante, os spurs evidenciaram tremendas dificuldades de definição no último terço e poucos problemas provocou a Ortega. Por sua vez, principalmente a partir do minuto 70, o City dominou e criou as melhores oportunidades da partida.

Kevin De Bruyne - entrou aos 65' - e, ao minuto 82, esteve pertíssimo do golo - rematou ligeiramente ao lado -, depois de um erro tremendo de Hojbjerg que entregou a bola a Foden. Poucos minutos depois, aos 88', De Bruyne cruzou tenso - Vicario vacilou e deixou a bola nos pés de Aké - que, com a baliza escancarada, não perdoou e marcou o golo decisivo da partida.

TOTTENHAM

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo