Claques do FC Porto abandonam jogo frente ao Vizela em protesto

6 meses atrás 51

O FC Porto-Vizela, referente à 26.ª jornada da I Liga, disputado este domingo, no Estádio do Dragão, ficou marcado pelo abandono das claques de apoio ao clube azul e branco devido a um protesto.

Já depois de terem estado praticamente sempre em silêncio durante o primeiro tempo, os elementos afetos aos Super Dragões e aos Colectivos Ultras 95 resolveram sair do topo sul, após terem tido conhecimento de que as tarjas roubadas no passado dia 4 de março foram exibidas por claques do Hajduk Split - com boas relações com uma claque do Benfica - este sábado.

"O FC Porto está solidário com os Super Dragões e com o Colectivo Ultras 95. As faixas doadas pelas duas claques ao Museu FC Porto foram roubadas durante um assalto ocorrido a 4 de março. O clube apresentou uma participação às autoridades e os suspeitos foram identificados através das imagens de videovigilância. O FC Porto aguarda que a investigação produza resultados, na expectativa de que os responsáveis por este crime venham a ser punidos pela justiça", pode ler-se no comunicado emitido pelo FC Porto.

A decisão de abandonar o jogo acabou, de resto, por ser criticada por muitos adeptos presentes nas restantes bancadas.

Leia Também: FC Porto apresentou queixa por roubo de faixas das claques do museu

Leia Também: Pepê pediu penálti para o FC Porto neste lance. Árbitro mandou seguir

Leia Também: Não era ali, Pepe. Azar do capitão do FC Porto deixou Vizela a festejar

Ler artigo completo