Claques portistas tentaram entrar no museu do FC Porto a propósito do roubo das tarjas

6 meses atrás 100

Viveram-se momentos de alguma tensão, na tarde deste sábado no zona do Museu do FC Porto: vários elementos das claques portistas - Super Dragões e Colectivo Ultra 95 - tentaram invadir o local, para terem esclarecimentos pelo responsável do museu, por causa do roubo das tarjas de ambos os grupos que se encontravam no espaço.

zerozero confirmou que a polícia foi chamada ao local para tentar serenar os ânimos. O situação foi desencadeada, depois de ter sido público, este sábado, o roubo das faixas. A Torcida Split, claque ultra do emblema croata Hajduk Split, que tem ligações aos No Name Boys, do Benfica, queimou as duas faixas da claque do FC Porto durante o jogo deste sábado contra o NK Lokomotiva.

As duas faixas tinha sido oferecidas pelas calques do FC Porto ao Museu portista, aquando da inauguração do espaço, em 2013. A indignação dos adeptos pertencentes aos Super Dragões e aos Colectivo 95 residiu ainda no facto de não terem tido conhecimento da situação, até ela ser tornada pública neste sábado. 

16.03.2024, Hajduk Split - Torcida🇭🇷 & NN Boys Benfica🇵🇹 burning stolen main flags from Porto🇵🇹 https://t.co/Fjy3xrlEmQ pic.twitter.com/wtjoJUe879

— Hooligans.cz Official (@hooliganscz1999) March 16, 2024

Ler artigo completo