«Clara situação de abuso de poder»: direção do Varzim SC demite-se

8 meses atrás 57

A direção do Varzim Sport Club demitiu-se nesta quinta-feira. Em comunicado, a justificação para esta decisão tem como base a obstrução feita à marcação de uma Assembleia Geral onde se votaria o projeto SAD.

Esta problemática arrasta-se desde Novembro, quando se conheceu o projeto que tinha Derlei, antigo jogador do FCPorto, e o empresário Ulisses Jorge como os dois principais nomes dessa estrutura.

«A Direção do Varzim Sport Club não aceita que, sem qualquer justificação válida e de uma forma prepotente que, na sua opinião, configura uma clara situação de abuso de poder, tenha sido retirado aos sócios o direito soberano de decidir sobre o futuro do clube.»

«Assim, e em sequência, decidiu hoje, dia 04/01/24, apresentar à Mesa da Assembleia Geral, na figura do seu Presidente, a sua demissão em bloco, já depois de, num primeiro momento, em 21/12/23, ter suspendido o apoio financeiro ao clube que os seus diretores vinham fazendo desde a sua eleição, com recurso ao seu património pessoal», lê-se no comunicado.

Na conclusão da nota, a direção demissionária deseja «as maiores felicidades aos futuros responsáveis, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário, no período de transição». Esta demissão no clube poveiro surge dias depois das saídas de André Geraldes, Filipe Leão e Gonçalo Faria.

Ler artigo completo