Claramente um natal nerazzuri

8 meses atrás 58

Com boa nota artística ofensiva e um golo de ex-Vitória SC, o Inter de Milão venceu o Lece por 2-0 e confirmou que passa o Natal na liderança da Serie A.

Na ressaca à surpreendente eliminação da Taça de Itália (1-2, frente ao Bologna), o Inter de Milão voltava a focar-se na Serie A e entrou a todo o gás na receção frente ao Lecc, dominando por completo uma 1ª parte onde praticamente só atacou. Ofensivamente o Lecce apenas mostrou alguma vida por Banda na esquerda e teve, por isso, que estar constantemente no seu meio campo defensivo.

Ofensivamente, os comandados de Simone Inzaghi até estavam bem dinâmicos, criando boas ocasiões pelo corredor central, com Çalhanoglu e Barella a potenciarem a equipa e a criarem até duas belas oportunidades para Arnautovic, que desperdiçou. Contudo, a insistência milanesa valeu a pena e, em cima do intervalo, foi o ex-Vitória SC Yann Bisseck quem se destacou. Primeiro, atirou à barra, na sequência de um canto, e pouco depois, aos 43', marcou mesmo, de cabeça, para fazer o 1-0.

A vantagem era curta e o Inter sabia que tinha que fazer algo mais para fechar o jogo, mesmo estando a exibir-se bem. O Lecce até se mostrou melhor na transição e deixou a defesa da casa em sentido - o VAR ainda verificou um penálti logo a abrir, mas mandou seguir -, mas o dinamismo ofensivo do Inter, mesmo sem o lesionado Lautaro, continuava a bom nível e o 2-0 acabou por chegar em bom estilo.

Aos 78', Barella recebeu no centro, deixou para Arnautovic na entrada da área e este, de calcanhar, desmarcou o colega na cara do guarda-redes, para fazer o golo do descanso. Até final, Banda ainda viu o cartão vermelho direto por palavras dirigidas ao árbitro e o Inter aproveitou para confirmar a vitória e manter a distância na liderança da Serie A.

INTERNAZIONALE

EMPATE

LECCE

Ler artigo completo