Claudio Bravo e Guerrero tornam-se os mais velhos de sempre a jogar a Copa América

3 meses atrás 117

Depois do empate entre Chile e Peru, Claudio Bravo e Paolo Guerrero tornaram-se os mais velhos de sempre a disputarem uma partida da Copa América, com o guardião a assumir a primeira posição. 

Foi uma partida sem grande história no futebol propriamente dito, mas com um final marcante para os dois jogadores, que são também os terceiros jogadores com mais internacionalizações das suas respetivas seleções. 

Claudio Bravo, que representa o Bétis, segue na sua sétima Copa América, competição que venceu por duas ocasiões. Em 2015 e 2016, ano dos triunfos chilenos nas grandes penalidades diante da Argentina, foi também eleito o melhor guarda-redes das competições. Com 41 anos, o guardião tornou-se o mais velho de sempre a disputar uma partida no torneio.

Paolo Guerrero, por sua vez, é o goleador máximo do Peru com 41 golos em 121 partidas. Ao serviço da seleção disputou seis edições da Copa América, chegando uma vez à final em 2019, onde perdeu diante do Brasil. O avançado, no entanto, tem 40 anos e, por isso, surge atrás do guarda-redes.

Ler artigo completo