Cláudio Ramos: «Fui importante nos títulos que conquistámos»

1 semana atrás 35

O dia 11 de junho de 2024 ficará marcado na memória de Cláudio Ramos. O internacional português renovou contrato com o FC Porto até 2027 e dará continuidade a uma história que começou a ser escrita em 2020, quando abandonou o CD Tondela. 

Em declarações aos canais dos azuis e brancos, o guarda-redes falou sobre as sensações de continuar de dragão ao peito. «É um sentimento de orgulho e de trabalho bem feito, pois estes três anos significam que os últimos quatro foram de um bom trabalho. Apesar de não ter jogado tanto como gostaria, sei que desempenhei um papel bastante importante na equipa e que fui importante nos títulos que conquistámos», disse.

Andoni Zubizarreta, por sua vez, elogiou a continuidade do guardião e argumentou que está ciente da qualidade do camisola 14. «Acima de tudo, falamos de estabilidade. A posição de guarda-redes é sempre especial e o Cláudio Ramos dá-nos tranquilidade nessa posição», referiu.

«Este projeto é especial, sobretudo para alguém que foi guarda-redes, como eu, por isso confere-lhe estabilidade. O mundo dos guarda-redes é um mundo especial, onde os mais experientes acrescentam tranquilidade, saber estar e domínio sobre as situações do jogo», acrescentou.

Ler artigo completo