Colchoneros atrasam-se na luta pelo pódio

7 meses atrás 82

Em tempos foi um jogo entre equipas de ambições milionárias, mas, nesta temporada, este clássico do futebol espanhol foi entre uma equipa que mantém esses objetivos e outra que quer apagar o perigo da descida de divisão. Esta última equipa, o Sevilla, bateu (1-0) o Atlético de Madrid, este domingo e complicou as contas colchoneras na corrida pelo pódio e até pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

A equipa da casa entrou melhor e, antes de marcar aos 15 minutos, deixou alguns avisos. O momento do golo veio num pontapé de canto. Ocampos desviou a bola parada ao primeiro poste e, ao segundo, Isaac Romero apareceu a fazer de cabeça. Curiosamente, apesar do Atlético Madrid ter reagido bem ao golo dos andaluzes, até foram os da casa a ter a melhor oportunidade para marcar até ao intervalo. Esse lance, novamente por Romero, terminou na barra da baliza de Jan Oblak. 

No segundo tempo, o Atlético teve mais bola, mais iniciativa, mas muito menos perigoso. A equipa de Simeone n\ao conseguiu criar nenhum lance de real perigo durante todos os 45 minutos e até viu o VAR anular o possível 2-0 ao Sevilla. 

Com este resultado, o Sevilla chega aos 23 pontos, mais seis pontos que a primeira equipa que está na linha vermelha. Já o Atlético mantém os 48 e pode ver o Barcelona fugir no pódio. Para além disso, a equipa de Madrid pode ser apanhada pontualmente pelo Athletic.

Ler artigo completo