Colchoneros desperdiçam oportunidade de fuga para os milhões

5 meses atrás 83

Depois da eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, a meio da semana, o Atlético de Madrid tinha, este domingo, a oportunidade de fugir na luta pelo 4º lugar, para assim garantir que estará na prova dos milhões em 24/25. Os comandados de Simeone podiam ter aproveitado o empate do Athletic Bilbao, mas acabaram por perder pontos nessa corrida, já que foram derrotados (2-0) na casa do Alavés.

O jogo começou intenso e com mais Atlético, mas, na primeira real oportunidade, quem marcou primeiro foi o Alavés. Carlos Benavidez, aos 15 minutos, fez o primeiro golo do jogo, num remate impressionante de fora da área. Os colchoneros reagiram, mas não conseguiram ter situações de verdadeiro perigo até ao final dos primeiros 45 minutos. Aliás, apesar de ter menos bola, até podia ter sido a equipa orientada por Luis García a fazer o segundo golo, mas Giuliano Simeone, filho de Diego Simeone, chegou atrasado a um bom cruzamento.

Na segunda parte o jogo não mudou muito, mas o Atlético foi mais perigoso. A equipa da capital espanhola podia ter empatado, mas Antonio Sivera, guarda-redes do Alavés negou o golo a Samuel Lino e a Angel Correa. Já perto do fim, com os visitantes balanceados para o ataque, veio o 2-0, Luis Rioja a finalizar um lance de contra-ataque.

 Com esta derrota, o Atlético mantém os 61 pontos e vê o Athletic Bilbao aproximar-se, estando agora com 58. Já o Alavés chega aos 35 pontos e já leva dez pontos de avanço aos lugares de descida de divisão.

ALAVÉS

EMPATE

ATLÉTICO DE MADRID

Ler artigo completo