Colega de Coates mantém-se nos cuidados intensivos e luta pela vida

1 mes atrás 49

O Nacional de Montevidéu recorreu às redes sociais, este domingo, para dar conta da mais recente atualização médica de Juan Izquierdo, colega de Coates na equipa uruguaia, após ter caído inanimado na reta final do duelo frente ao São Paulo (2-0), na passada quinta-feira.

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, esclareceu que o defesa de 27 anos permanece nos cuidados intensivos neurológicos sob ventilação mecânica, encontrando-se a lutar pela vida.

Ainda assim, os mais recentes exames dão conta de uma melhoria da atividade cerebral, assim como de um aumento da pressão intracraniana, algo que deixa mais esperanças aos familiares e colegas de equipa.

Recorde-se que já bem perto do minuto 90 na eliminação da Libertadores, o defesa-central uruguaio - que tinha rendido o ex-Spoting ao intervalo - perdeu os sentidos e gerou um enorme aparato, tendo sido prontamente transportado de ambulância para o hospital.. Na altura, Juan Izquierdo encontrava-se "estável e em observação" após uma "arritmia cardíaca", mas o seu estado acabaria por piorar pouco depois.

Boletín médico del Hospital Israelita Albert Einstein. pic.twitter.com/gavtDR6th6

— Nacional (@Nacional) August 25, 2024

Leia Também: Arrepiante. Entrou para o lugar de Coates e caiu inanimado em campo

Ler artigo completo