Com dramatismo à mistura, Málaga imita Depor e está de regresso ao segundo escalão

3 meses atrás 73

Está confirmada a ascensão de mais um nome forte do futebol espanhol à Segunda Divisão. Num jogo de contorno dramáticos, o Málaga carimbou o passaporte de subida ao empatar a duas bolas com o Nàstic (2-2), com um prolongamento que se terminasse na vantagem mínima registada, sorriria aos da casa por força dos critérios de desempate favorecerem a equipa melhor posicionada na fase regular.

A jogar com menos um homem desde os 63', mesmo assim a formação de Tarragona foi capaz de chegar à vantagem e levar o jogo para prolongamento, depois do tento inaugural de Alan Godoy.

No tempo extra, a formação caseira não podia augurar entrada melhor, chegando ao 2-0 graças a nova finalização certeira, desta vez de Santamaria.

Contudo, quando tudo fazia prever o insucesso malaguenho e a transcendência anfitriã face ao cenário de inferioridade, eis que o golpe de teatro se consumou. Aos 108', Dioni devolveu alguma esperança ao Málaga, mas a estocada final chegaria para lá dos 120'.

Num lance repleto de confusão na área do Nàstic, Antonio Cordero empurrou a bola para o sítio certo, espoletando sentimentos antagónicos no Nou Estadi. Se as hostes do Málaga foram à loucura com o feito, os de Tarragona tiveram na desilusão do falhanço a sua pior inimiga.

Ler artigo completo