Com este calor, um balde de água fria até veio a calhar

2 meses atrás 78

Sporting empata contra o Union St. Gilloise

Após as vitórias diante de Torreense e Portimonense, o Sporting realizou o primeiro teste à porta aberta e sofreu o primeiro balde de água fria.

No Algarve, com temperaturas a rondar os 25º, perante o Union St. Gilloise - segundo classificado do campeonato belga na época passada -, a equipa de Rúben Amorim sofreu o empate perto dos 90' (2-2) e somou o segundo empate nesta pré-temporada.

Com um 11 completamente distinto do que defrontou o Portimonense pela manhã desta quarta-feira, Amorim - que apenas fez a primeira alteração aos 86' - apresentou o reforço Kovacevic e os jovens da formação Rafael Nel e Mateus Fernandes como as principais novidades diante do emblema belga.

Nem por acaso, Rafael Nel marcou o primeiro golo do jogo ao minuto 45+1, enquanto Pote - aos 54' - ampliou as contas na segunda parte. Do lado belga, Sadiki e Promise David fizeram os golos.

O primeiro sério aviso

Rafael Nel, jovem de 19 anos, mostrou serviço @Carlos Vidigal Jr. / Kapta+

Em relação ao jogo - muito morno e em ritmo (de forma expectável) de pré-temporada -, começou sem grandes oportunidades e apenas começou a abrir a partir dos 35'. O Sporting não entrou a todo o gás e realizou uma exibição em claro crescendo.

Depois de 30 minutos com mais bola, mais interesse em marcar e com mais iniciativa, Morita foi o primeiro a avisar, num cabeceamento que saiu ligeiramente por cima. Antes do intervalo, tempo ainda para dois sustos leoninos e o golo do menino de 19 anos. 

Kovacevic falhou no momento do segundo golo belga @Carlos Vidigal Jr. / Kapta+

Nuno Santos - num cruzamento eficaz, em banana e com grande colocação - descobriu Morita ao segundo poste e o japonês, após uma defesa incompleta de Moris, deixou para Rafael Nel que só teve de encostar. Não teve um papel muito ativo no jogo ofensivo do Sporting, mas gritou 'presente' para desbloquear o marcador.

Já na segunda parte, Pote - depois de uma primeira parte algo apagada - surgiu e, ao seu estilo - matador na cara do guardião -, ampliou as contas. Após uma jogada individual de Mateus Fernandes, o internacional português não deu hipóteses a Anthony Moris.

Até final, várias mexidas do lado belga e a resposta brilhante de Noah Sadiki: o jovem defesa de 19 anos, de fora de área, sentou Morita e - num remate em arco - não deu hipóteses a Kovacevic. Após o 2-1, o jogo voltou a baixar o ritmo - Amorim mexeu tarde - e, perto do apito final, o empate de Promise David: Kovacevic saiu muito mal, o canadiano contornou o sérvio e só teve de encostar.

Ler artigo completo