Com Guerreiro em evidência, Bayern München adia festa do Bayer Leverkusen

5 meses atrás 72

Esteve longe de ser um jogo perfeito, mas a verdade é que o Bayern München cumpriu a sua 'obrigação' na receção ao FC Köln. Raphael Guerreiro, internacional português, assumiu papel de destaque, isto na medida em que marcou um dos golos que valeram a conquista dos três pontos aos bávaros (triunfo por 2-0).

A equipa comandada por Thomas Tuchel entrava em campo sabendo que, em caso de derrota, o Bayer Leverkusen podia sagrar-se campeão já neste sábado (isto se o Stuttgart perde-se também). No entanto, os farmacêuticos sabem agora que terão de esperar mais um pouco para poderem festejar.

Apesar de chegar a esta jornada em lugares de despromoção, o FC Köln entrou bem no encontro. Aos nove minutos, Faride Alidou rematou ligeiramente ao lado, sendo que, pouco depois, Sargis Adamyan, de cabeça, obrigou Ulreich a uma boa defesa.

Ainda antes do intervalo, Raphael Guerreiro ameaçou, mas, no cara a cara com Marvin Schwabe, permitiu a defesa do guarda-redes adversário. Assim, o intervalo chegou com o nulo no marcador.

Se na primeira parte o internacional português ameaçou, na segunda conseguiu mesmo efetivar a sua tentativa. Com um forte remate de fora da área, o camisola 22 do Bayern abriu caminho para a vitória, dando assim tranquilidade à sua equipa. O FC Köln ainda reagiu perto do final do encontro, mas a segurança de Ulreich na baliza e a sagacidade de Thomas Müller, que fez o 2-0 após recuperar a bola à entrada da área do adversário, ditou a conquista dos três pontos do Bayern.

Noutro dos jogos da tarde, o Mainz deixou, ainda que à condição, os lugares de despromoção, isto depois de ter batido o Hoffenheim por 4-1. Burkardt, Mwene, Gruda e Onisiwo operaram a reviravolta a favor do conjunto da casa na etapa complementar, isto depois de Kaderabek ter colocado o Hoffenheim em vantagem na primeira parte.

Ler artigo completo