Com Paulo Bernardo de pé quente, Celtic vence Old Firm

8 meses atrás 60

Celtic reforçou, este sábado, a liderança do campeonato escocês. Em mais uma edição do mítico Old Firm, os catholics superaram o Rangers, eterno rival, por 2-1. O médio português Paulo Bernardo esteve em grande destaque, já que abriu o marcador a favor da equipa de Brendan Rodgers.

Em cima do minuto 25, o jogador emprestado pelo Benfica aproveitou uma bola perdida no coração da área, na sequência de um canto, para finalizar de primeira e sem hipótese de defesa para o guarda-redes adversário. Na segunda metade, Kyogo Furuhashi dilatou a vantagem logo nos primeiros instantes (47').

Num último forcing, o Rangers ainda conseguiu reduzir, apesar de reduzido a dez elementos. Balogun foi expulso aos 71 minutos - Paulo Bernardo foi substituído na mesma altura -, mas isso não impediu os visitantes de encurtar a distância com um livre batido de forma exemplar por James Tavernier (88'). Embora o golo tivesse relançado a partida para os últimos minutos, o Celtic segurou a vantagem.

Ao fim de 21 jornadas, o Celtic tem agora 51 pontos, mais oito do que o Rangers, que tem menos dois jogos. A vitória desta tarde garantiu aos campeões a continuidade na liderança, mesmo num cenário em que o rival vença as partidas em atraso.

Ler artigo completo