Comissão de inquérito. Mãe das gémeas luso-brasileiras nega ter tido qualquer contacto político

3 meses atrás 78

(em atualização)

A mãe das gémeas luso-brasileiras garantiu não se ter dirigido “a nenhum órgão do governo” mas apenas “aos hospitais e médicos para perceber o caminho” que teria de ser feito para aceder ao medicamento Zolgensma.

Daniela Martins disse que tinha a expetativa de que fosse aplicado o principio da equidade, “uma vez que outras crianças portuguesas já tinham recebido o medicamento”. A mãe das crianças respondia ao deputado do PSD António Rodrigues que perguntou se Daniela Martins se tinha dirigido ao Governo, nomeadamente ao Ministério da Saúde

Daniela Martins já tinha dito, na mesma comissão de inquérito, que conheceu a nora do presidente da República num “evento de Natal em São Paulo” apenas anos depois de as filhas terem sido “medicadas”.

Entretanto, a comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria voltou a requerer a presença do filho do presidente da República, alegando que que a sua recusa em comparecer “consubstancia um crime de desobediência”.

A comissão aprovou por unanimidade, a convocação de Nuno Rebelo de Sousa para ser ouvido nos dias 03 ou 12 de julho, presencialmente ou por videoconferência, antes da audição à mãe das crianças luso-brasileiras.

Ler artigo completo