Como parar Kroos? «Vamos ver se a UEFA nos deixa atar-lhe os pés»

3 meses atrás 103

Esta sexta-feira é de jogos grandes no Euro 2024. Para além do 'nosso' Portugal - França, antes, às 17h, há um escaldante Alemanha - Espanha em Stuttgart. E paira no ar a possibilidade de ser o último jogo da carreira de Toni Kroos.

Esta quinta-feira, na conferência de antevisão, Luis de la Fuente, selecionador espanhol, deixou bastantes elogios ao médio do Real Madrid e deu a fórmula para que o oito alemão não tenha influência no jogo.

«Vamos ver se a UEFA nos deixa atar-lhe os pés. Vamos tentar fazer com que ele não tenha a oportunidade de receber facilmente e limitar as suas opções de passe», atirou, com graça, de la Fuente, continuando nos elogios.

«O Kroos é um jogador de grande classe. Um futebolista de um nível brutal. O futebol não deixa estes jogadores, eles é que deixam o futebol. A confiança que transmite é contagiante, fez muito bem à Alemanha. É uma pena que tenha querido deixar o futebol, porque eu gostaria de o continuar a ver jogar», atirou.

Sobre o jogo, de la Fuente admitiu que «o jogo é uma final» e que acredita que o fator casa não é importante.

«A Alemanha é uma grande equipa. Tem uma equipa muito sólida e equilibrada. É um adversário de uma final de campeonato europeu ou mundial, mas nós também temos uma grande equipa. (...) Não nos vamos sentir intimidados por um ambiente mais hostil. Por vezes, esse fator funciona contra a equipa da casa», anteviu.

Ler artigo completo