Complicações graves durante o parto podem diminuir com epidural

4 meses atrás 103

Segundo um estudo publicado no British Medical Journal, o uso de epidural durante o parto pode reduzir o risco de complicações graves em 35%. A investigação foi realizada pelas universidade de Glasgow e Bristol e envolveu mais de 560 mil mulheres.

O estudo avaliou o risco de complicações no parto, como ataques cardíacos ou pré-eclampsia. Fazer epidural reduziu o risco deste tipo de eventos em 35%. 

Leia Também: Risco de ataque cardíaco e AVC aumenta com estes suplementos, diz estudo

"Esta descoberta sublinha a necessidade de garantir o acesso a epidurais, especialmente as pessoas que são mais vulneráveis, como mulheres que enfrentam riscos médicos mais elevados ou que têm parto prematuro"”, refere Rachel Kearns, uma das responsáveis pelo estudo, aqui citado pelo The Guardian.

"Ao alargar o acesso e melhorar a sensibilização, podemos reduzir significativamente o risco de consequências graves para a saúde e garantir experiências de parto mais seguras", continua.

Segundo a rede de saúde CUF, a epidural "trata-se de uma anestesia regional que bloqueia a dor em determinada região do corpo". Normalmente é administrado à grávida quando "já iniciou o trabalho de parto com contrações dolorosas".

Leia Também: Verde e com (super)poderes! Ingrediente da moda é aliado da saúde oral

Ler artigo completo