Comprar um apartamento com piscina é mais caro do que sem o "extra", mas quanto?

2 meses atrás 53

Comprar um aparamento com piscina em Portugal é, em média, 61% mais caro do que comprar sem esta comodidade, adiantou esta segunda-feira o Idealista. Évora é onde a diferença de valores é maior. É no Funchal onde existem mais aparamentos à venda com este "extra".

Com o calor que, finalmente, veio para ficar, que bom seria dar um mergulho na piscina no final de um dia de trabalho. Mas se quiser comprar um apartamento com piscina, prepare-se para desembolsar mais dinheiro. Este luxo fica 61% mais caro, em média. Mas há cidades mais caras que outras.

De acordo com uma estudo do Idealista, empresa de compra e venda de casas, Évora é a cidade onde a diferença de preço é maior. Comprar com piscina é 86% mais caro. Segue-se Setúbal, muito próximo: 85,7% mais caro. Lisboa aparece em terceiro: um apartamento com piscina fica 65,4% mais caro.

Também em Castelo Branco, Coimbra e Ponta Delgada a diferença de valores é grande: 55,3%, 49% e 46,2%, respetivamente.

Entre as cidades com menos de 30% de diferença de preço, está o Porto (28,8% mais caros), Viseu (20,1%), Faro (16,9%) e o Funchal (14,1%).

A cidade onde a diferença de preços é menor é Vila Real. Se quiser comprar um apartamento com piscina, será "apenas" 1,7% mais caro.

As cidades com mais apartamentos com piscina à venda

Apenas 12,1% dos apartamentos à venda em Portugal tem piscina.

É no Funchal, na Madeira, onde há mais apartamentos à venda com este "luxo". Mais de 40% dos apartamentos (43,9%) tem esta comodidade. Além disso, é a segunda cidade com menor diferença de preços (14,1%).

Depois do Funchal, é Faro que tem mais apartamentos com o extra (23,8%). Todas as outras cidades analisadas estão abaixo de 10.

Para a análise, o Idealista analisou o preço absoluto dos apartamentos à venda em Portugal, excluindo as moradias, indicou a plataforma em comunicado. Foram analisadas apenas as capitais de distrito com amostra representativa.

Ler artigo completo