Conceição após regresso do FC Porto aos triunfos: "Voltamos ao normal"

5 meses atrás 94

Regresso aos triunfos: "É uma vitória importante, voltámos ao registo que é normal. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil perante uma equipa que criou dificuldades também a outros rivais nossos que lutam pelos mesmos objetivos do que nós. Tínhamos consciência do que tínhamos de fazer. Mais uma vez, no primeiro remate enquadrado do adversário, surge o golo. Depois perdemos o equilíbrio, alguma falta de atenção, mas acho que controlámos sempre o jogo. Na segunda parte faltou a definição. Vejo a equipa a criar muitas situações no último terço e este ano temos pecado por essa pouca eficácia ofensiva".

Impacto da ineficácia: "Acho que é um bocadinho por aí, é dos anos em que criamos mais situações, chegamos com uma presença muito interessante ao último terço e depois falta-nos isso. Foi um jogo competitivo, parabéns aos jogadores do Casa Pia. Foi uma vitória merecida, fomos a equipa com mais posse, mais remates e ocasiões".

Lesões no plantel: "Não foi fácil, tínhamos muitos jogadores em dúvida. O Pepe jogou algo limitado, o Francisco saiu com o calcanhar praticamente todo em sangue... Foi uma preparação difícil nesse sentido".

Clássico contra Sporting é crucial?: "Não, não vivemos desse tipo de jogos. Temos que ser consistentes e não pensar que, por ser Sporting, Benfica ou Sporting de Braga, que precisamos dessa afirmação. Este ano conseguimos uma vitória categórica contra o Benfica e depois não lhe demos a continuidade. Isto é uma maratona, uma prova de continuidade e consistência. É disso que os clubes grandes vivem, há jogos que não saem tão bom e onde precisamos de ganhar como hoje ganhámos. Este ano, aqui ou acolá, não estivemos tão bem".

Leia Também: FC Porto sofre 'bicada' de ganso, mas sorri em Rio Maior e agarra pódio

Leia Também: Nico já pensa no FC Porto-Sporting: "Somos melhores que qualquer equipa"

Ler artigo completo