Conceição deixou alerta antes de novo jogo contra o Estoril: «A atitude competitiva tem de estar sempre presente»

8 meses atrás 75

O FC Porto joga esta terça-feira na Amoreira contra o Estoril Praia e Sérgio Conceição alertou a equipa para a «atitude competitiva» que pretende que seja permanente. Recorde-se que os dragões já perderam dois jogos contra a equipa de Vasco Seabra, esta temporada.

O treinador portista foi objetivo: «Temos de fazer coisas diferentes do que fizemos nos jogos anteriores, principalmente do jogo da Taça da Liga. A atitude competitiva que temos de ter, tem de estar sempre presente porque senão os adversários conseguem equilibrar os jogos.»

Conceição abordou o tema e recordou o último jogo no Bessa: «O Boavista foi muito agressivo, muito organizado defensivamente, num bloco mais baixo, ocupando o seu terço defensivo, o que não aconteceu nos outros jogos, com o Gil Vicente e com o V. Guimarães. As equipas mudam, os treinadores têm as suas estratégias e nós só temos de ser fiéis ao que somos. Se a atitude estiver lá, a boa agressividade no jogo, disputa constante pela bola, presente nos duelos ofensivos e defensivos, isso faz depois a diferença. Por norma, quem ganha mais duelos no jogo ganha os jogos. Essa é a base. Depois temos de ter uma outra situação no nosso jogo para tentar explorar algumas fragilidades do Estoril e ter atenção em algumas situações onde eles nos criaram problemas, como o jogo interior dos alas.»

O técnico do FC Porto foi igualmente questionado sobre a falta de consistência da equipa e se tal se deve à saída de Otávio: «O FC Porto foi perdendo jogadores de grande qualidade e não foi por isso que deixou de se reinventar, sempre com o objetivo de ganhar. Se há crise de identidade a responsabilidade é minha. A equipa tentar meter cá para fora o que pedimos.»

Ler artigo completo