Conceição preocupado com o «muito mau estado» do relvado do Santa Clara

7 meses atrás 77

Depois de ter falado do abraço que deu a Pinto da Costa, no domingo, durante a cerimónia de apresentação de candidatura do atual presidente portista a um novo sufrágio, Sérgio Conceição apontou olhares ao encontro contra o Santa Clara, para a Taça de Portugal, e houve um fator que o técnico portista não quis deixar passar ao lado: o relvado do estádio de São Miguel.

«Vi o último jogo do Santa Clara em casa num relvado em muito mau estado, não sei se a Federação está ao corrente da situação. Uma prova tão bonita, como a Taça, acho que devíamos promover o espetáculo. Não sei em que condições vamos jogar, mas isso pode dificultar a vida das equipas. Espero que o jogo possa decorrer de forma normal, porque já são muitas as dificuldades. Espero que não se torne um jogo onde o futebol praticado não seja suficiente, daí a minha preocupação.»

Conceição enalteceu a consistência defensiva dos insulares, mas não só: «Tem uma equipa experiente, se estivesse na nossa 1ª Liga estaria do meio da tabela para cima. É um jogo muito difícil e estão previstas condições difíceis, com chuva e vento.»

O treinador azul-e-branco destacou, ainda, o «bom momento» que atravessa a sua equipa e referiu que «o último jogo não veio quebrar nada, veio sim mostrar que a equipa está bem. O resultado foi negativo e temos plena consciência disso. Temos de olhar para este jogo como a final que é, só estaremos nas meias se conseguirmos vencer o Santa Clara.»

O FC Porto joga nos Açores esta quarta-feira, a partir das 16 horas, a partida referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Ler artigo completo