Conceição recorda «frustração» de Pepe: «O estado espírito quando se perde não é o melhor»

5 meses atrás 76

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, realizou - esta sexta-feira - a antevisão ao duelo diante do Famalicão, em partida a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, e abordou a «frustração» de Pepe após a expulsão na última partida diante do Vitória SC e das baixas na defesa, com Fábio Cardoso lesionado.

Análise ao Famalicão e às baixas do adversário [Riccieli e Chiquinho]: «Espero um Famalicão competente. Analisámos com mais pormenor estes últimos dois jogos, por causa do novo treinador [Armando Evangelista]. E é verdade que estes dois jogadores estavam bem, mas o Famalicão, do ponto de vista individual, tem um plantel bem apetrechado com jogadores com nível e qualidade. Vamos defrontar uma boa equipa da nossa liga, onde vamos ter de fazer o máximo para conquistar os três pontos.»

Baixas na defesa [Fábio Cardoso lesionado e Pepe castigado] e a possível afirmação de Zé Pedro: «Faz parte da equipa e do grupo de trabalho. Tem alternado em jogar connosco e na equipa B - onde é capitão. O Zé Pedro tem evoluído de forma muito positiva e tem desempenhado um trabalho muito interessante. É um jogador que nós confiamos e que faz parte do leque de centrais. Estamos contentes com os centrais, mas posso fazer uma adaptação também e poderá jogar outro jogador.»

Como é que Pepe geriu a frustração após o último jogo? «Apresentando-se aqui como um dos primeiros para trabalhar, sempre com a mesma ambição/dedicação, não houve nenhuma diferença nenhuma no comportamento. Obviamente que o estado espírito, quando se perde, não é o melhor, mas faz parte. Não é novidade nenhuma também darem mais ênfase e palco às reações [do Pepe] e não à causa. É habitual.»

FC PORTO

EMPATE

FC FAMALICÃO

Ler artigo completo