Concluída "1.º de duas residências estudantis" no Politécnico de Barcelos

9 meses atrás 160

As duas residências previstas vão ter uma "capacidade total de 195 camas até 2026".

Concluída "1.º de duas residências estudantis" no Politécnico de Barcelos

O primeiro-ministro demissionário António Costa anunciou esta quarta-feira a conclusão da primeira de duas residências estudantis previstas para o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos.

"Mais uma obra, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, inserida no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior. Este é o maior investimento de sempre em alojamento estudantil", enfatiza Costa numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

O primeiro-ministro considera que "é fundamental garantir condições de alojamento para estudantes deslocados". Por isso, este estabelecimento de ensino superior, localizado em Barcelos, "passará a dispor de duas residências" que terá uma "capacidade total de 195 camas até 2026".

Este é o maior investimento de sempre em alojamento estudantil. Garantir condições de #alojamento para #estudantes deslocados é fundamental. No total, o Instituto de #Barcelos passará a dispor de 2 residências com capacidade total de 195 camas até 2026. pic.twitter.com/C7sGTf3mkF

— António Costa (@antoniocostapm) January 10, 2024

Leia Também: Residências para Estudantes movimentam mercado imobiliário, diz CBRE

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Ler artigo completo