Condutor de camião que matou seis pessoas em Sevilha ficou em preventiva

6 meses atrás 117

Foi detido o condutor do camião que provocou seis mortos, na madrugada desta terça-feira, na autoestrada AP-4, na província de Sevilha, na região da Andaluzia, em Espanha.

O homem, que não sofreu ferimentos, foi detido em prisão preventiva sem direito a fiança por seis crimes de homicídio involuntário e três crimes de ofensas corporais graves. 

O condutor do pesado terá contornado uma operação da Guardia Civil e abalroado carros.

Por agora, está em curso uma investigação para apurar se o condutor poderá ter adormecido, uma vez que apresentou resultados negativos nos testes de alcoolemia e drogas, de acordo com a Guarda Civil.

De recordar que dois dos seis mortos são agentes da Guardia Civil e há ainda três feridos graves, também agentes, noticia a Rádio Canal Sur. As outras quatro pessoas que perderam a vida não pertenciam à Benemérita.

O acidente ocorreu por volta das 4h40 da manhã (horário local), tendo os serviços de emergência, a comissão judiciária e uma equipa de investigação da Guardia Civil se deslocado ao local do incidente.

Os guardas civis que morreram tinham cerca de 30 anos e pertenciam a um grupo especializado no combate ao tráfico de droga no Campo de Gibraltar, revelou ainda a rádio pública andaluza.

Leia Também: GNR lamenta morte de militares espanhóis em acidente com camião

Ler artigo completo