Construtora Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 875 euros

9 meses atrás 82

Este valor significa uma subida de 55 euros face ao estipulado pelo Governo em 2024. Além disso, todos os salários abaixo dos 1.400 euros vão beneficiar de um aumento mínimo de 75 euros.

A construtora portuguesa Garcia Garcia vai aumentar já a partir do mês de janeiro o salário mínimo dos seus trabalhadores para 875 euros, o que representa uma subida de 55 euros (9,4%) face ao estipulado pelo Governo em 2024 (7,9%).

Em comunicado, a construtora revela que com esta medida procura “potenciar a captação e retenção, assim como promover o bem-estar dos seus colaboradores”.

Além disso, todos os salários abaixo dos 1.400 euros vão beneficiar de um aumento mínimo de 75 euros. acompanhando assim a evolução registada ao nível do salário mínimo do grupo, tendo como objetivo “ajudar os colaboradores da empresa a fazer face ao cenário de aumento generalizado de preços e de diminuição do poder de compra”.

“A Garcia Garcia acredita que faz parte da sua missão contribuir para a comunidade e desempenhar um papel cada vez mais ativo na construção de uma sociedade mais equitativa, sendo este um passo concreto em direção a esse compromisso social”, pode ler-se no comunicado.

Ler artigo completo