Consumidores valorizam a personalização do atendimento ao cliente

6 meses atrás 48

‘O que valorizam os consumidores numa marca?’, o estudo realizado pelo Portal da Queixa, concluiu que 67% dos consumidores colocam no topo da hirarquia um apoio ao cliente personalizado e focado na sua satisfação e 92,7% consideram a reputação digital da marca como um fator de decisão.

A relação dos consumidores portugueses com as marcas alterou-se. Segundo revela o estudo ‘O que valorizam os consumidores numa marca?’, realizado pelo Portal da Queixa. atualmente os clientes estão mais exigentes e atentos, procuram personalização no atendimento ao cliente e valorizam a reputação da marca.

De acordo com os dados do estudo, 67% dos consumidores valorizam um apoio ao cliente personalizado e focado na sua satisfação, 92,7% consideram a reputação digital da marca como um fator de decisão, 65% valorizam a qualidade nos produtos e serviços prestado. Já 94% dão importância à reputação de uma marca.

No que toca ao apoio ao cliente, 86% elegem como fator principal um atendimento ao cliente personalizado do início ao fim da compra por parte da marca. Quase metade dos consumidores revelam valorizar as marcas que apresentam uma solução para as reclamações recebidas.

Cerca de 62% dos inquiridos consideram mais eficaz reclamar no Portal da Queixa, do que nos canais das marcas. Antes de tomar uma decisão, 96,7% dos consumidores valorizam o índice de satisfação da marca.

Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, afirma que o estudo “revela uma mudança significativa nas expectativas dos consumidores portugueses, enfatizando a crescente exigência por um atendimento mais personalizado e atento às suas necessidades. Este estudo destaca que, além da qualidade do produto ou serviço, os consumidores valorizam a reputação das marcas, evidenciando um movimento em direção à transparência e autenticidade”.

“As marcas devem, portanto, adaptar-se a estas novas tendências, priorizando a transparência, a eficiência no atendimento e uma forte presença digital para manter a confiança e fidelização do cliente”, salienta o fundador do Portal da Queixa.

Ler artigo completo