Conta Pré-Paga escolar da Payshop já abrange 600 mil alunos

4 meses atrás 63

O Cartão Escolar Pré-Pago é um serviço de carregamento de cartões para uso e consumo exclusivo nos serviços disponibilizados pelos Municípios na sua rede escolar. 

A solução de pagamentos Conta Pré-Paga Escolar para Municípios, desenvolvida pela Payshop, unidade de pagamentos do Grupo CTT, em parceria com as empresas Edubox e Inovar Mais, conta já com 100 municípios aderentes e mais de 600 mil alunos abrangidos, revela o comunicado das empresas.

A Conta Pré-Paga Escolar é um serviço disponibilizado pelos Municípios para utilização no Agrupamento Escolar por alunos e funcionários.

Acima de tudo, o Cartão Escolar Pré-Pago é um serviço de carregamento de cartões para uso e consumo exclusivo nos serviços disponibilizados pelos Municípios na sua rede escolar.

Presente já em mais de 2.500 estabelecimentos de ensino, só este ano, já foram realizados através da Conta Pré-Paga, mais de 1,2 milhões de carregamentos, avança a Payshop.

“A Conta Pré-Paga Escolar é uma solução unificadora que apoia e simplifica a interação entre os Municípios e as Escolas nesta matéria, e permite que toda a comunidade educativa possa, de forma simples e imediata, começar a usar o cartão escolar para efetuar pagamentos nos serviços disponibilizados pelas escolas, como o refeitório, bar, papelaria, reprografia e vending”, segundo a nota.

Recorde-se que esta solução surge como resposta ao decreto-lei 21/2019, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais no domínio da educação, e visa auxiliar na gestão do fornecimento de refeições nos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básicos e secundário, e nos restantes serviços prestados pelas escolas.

Para uma maior comodidade, os carregamentos poderão ser feitos via referência Payshop, referência Multibanco e MB Way e a gestão desses carregamentos, assim como as restantes informações relativas ao serviço prestado, serão feitas através da plataforma de gestão municipal da educação SIGA.

A ativação deste serviço pode ser realizada eletronicamente na Plataforma de Gestão Municipal da Educação, presencialmente na escola ou nos serviços municipais.

Este serviço é totalmente gratuito para os utilizadores finais – os alunos e funcionários das escolas – e permite aos municípios implementar, a nível municipal, um sistema integrado de pagamentos para ser usado por toda a comunidade educativa, em todas as escolas do concelho, e monitorizar, centralmente e de forma segura e eficaz, todas as transações efetuadas.

“Vemo-nos cada vez mais como um parceiro do setor municipal. Apostamos em esforços de modernização, o que nos permite inovar nos modelos tradicionais, adaptando-os às exigências do dia a dia dos seus clientes, com foco principal na simplificação de todos os processos”, considera o CEO da Payshop, Tiago Almeida Mota.

“Toda a solução municipal de pagamentos escolares foi desenhada e pensada de forma a assegurar que os Municípios têm uma visão completa, e em tempo real, de todo o processo de gestão, o que só é possível devido à integração desta solução com as plataformas de gestão de educação em uso nos municípios e nos agrupamentos de escola, permitindo uma troca de informação mais célere e eficaz, e com total segurança”, conclui a Payshop.

A utilização desta solução é de ativação simples e sem necessidade de vinculação a uma entidade bancária, sem qualquer encargo. As características do serviço podem ser consultadas no site dos CTT e da Payshop, que pertence ao Grupo CTT, e é uma Instituição de Pagamentos regulada pelo Banco de Portugal, sendo líder de mercado no meio de pagamento presencial.

No Grupo CTT, a Payshop gere o negócio de pagamentos que realiza mais de 50 milhões de transações por ano e movimenta mais de 1.000 milhões de euros por ano. No seu portfólio de produtos encontram-se o pagamento de faturas (de eletricidade, água, gás, telecomunicações e outras), carregamento de telemóveis, pagamento de portagens, pagamento de impostos, carregamento de títulos de transporte, carregamento de cartões pré-pagos, venda de vouchers e pagamento de compras online.

Ler artigo completo