Contrai divida milionária após divórcio. 'Segunda oportunidade' safou-o

8 meses atrás 88

Um Tribunal de Valência, em Espanha, cancelou uma dívida de mais de 100 mil euros a um homem, que viu as suas dívidas a aumentar depois de se ter divorciado.

Segundo conta a ABC, depois de se separar, o homem ficou obrigado a pagar metade das dividas contraídas durante o matrimónio. Para conseguir pagar essas dívidas, contraiu novos empréstimos para pagar os antigos.

Assim, as dívidas continuaram a acumular-se e, somadas a outras despesas que surgiram após a separação, como a pensão de alimentos dos filhos, o montante que tinha de pagar tornou-se completamente incomportável.

O homem viu-se a mãos com um dívida de 100.359 euros, altura em que decidiu recorrer à Lei da Segunda Oportunidade, um procedimento que exige a prova de insolvência, de que não foi exonerado nos últimos cinco anos e de que não cometeu nenhum crime socioeconómico. Esta medida tem duas possibilidades: reduzir o valor da divida ou perdoá-la na sua totalidade.

Ora, o visado, que estava em risco de perder a casa e a sua viatura, conseguiu a absolvição total do valor da dívida e conseguiu, segundo o ABC, recuperar a sua estabilidade económica.

Para a advogada do homem, este caso é uma lição. "O caso deste protagonista prova que estar numa situação económica cómoda não te salva de vires  a ter problemas financeiros", afirma Laura Muñoz.

Leia Também: Presidência belga quer aval a regras orçamentais "o mais rápido possível"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo