Corinthians de António Oliveira soma novo empate e continua na zona de despromoção

3 meses atrás 92

O cair da noite de sábado trouxe consigo os primeiros jogos do dia no Brasileirão. No jogo do português António Oliveira, o Corinthians empatou (1-1), diante do Athletico Paranaense, mas continuou na zona vermelha da tabela.

Christian coroou uma primeira parte de sentido único, tranquilamente dominada pelo Athletico. O jovem médio apareceu no centro da área e aproveitou um cruzamento pela esquerda para cabecear forte e colocar os da casa em vantagem. 

Após o descanso, o Corinthians tentou correr atrás do prejuízo e o Paranaense só perdeu o controlo na compensação. Cacá aproveitou uma bola que tinha acabado de beijar o ferro para, na recarga, encostar para o empate. O clube orientado pelo português somou um ponto, mas continuou nos lugares de descida

Além do jogo de António Oliveira, existiram outros dois duelos, um deles o dérbi do Rio de Janeiro: Fluminense-Flamengo, o famoso Fla-Flu. Esta edição de um dos embates que mais mexe com o Brasil ficou decidida com um golo de Pedro, de grande penalidade - Lima e Fernando Diniz foram expulsos no decisivo lance.

Por fim, no último embate do começo de noite, o Cruzeiro - com Matheus Pereira e Gabriel Veron em campo - perdeu (4-1) na casa do surpreendente Bahia - de Gilberto e Óscar Estupiñán. Veron, ex-FC Porto, foi o autor do primeiro golo da partida e colocou os visitantes em vantagem, mas a amostragem de uma cartolina vermelha, a Marlon, facilitou a reviravolta - Estupiñán, ex-Vitória SC, bisou ao apontar o segundo e quarto golo.

Na noite/madrugada deste domingo, o Palmeiras - de Abel Ferreira - e o Red Bull Bragantino - de Pedro Caixinha - também entram em campo, contra o Juventude e o Vitória, respetivamente.

Ler artigo completo