Corpo encontrado em 1999 é finalmente identificado como fugitivo do FBI

9 meses atrás 101

As autoridades norte-americanas conseguiram finalmente identificar o corpo de um homem fugido da lei há quase 25 anos, após este ter sido encontrado no fundo de um lago no Kentucky, em 1999, por um grupo de pescadores.

O corpo pertence a Roger Dale Parham, desaparecido desde março de 1999 após ter faltado a um julgamento por vários crimes no Arkansas. Parham chegou a ser libertado em liberdade condicional, mas faltou a compromissos jurídicos para evitar a justiça e fugiu.

O homem era acusado de crimes envolvendo violação de uma pessoa menor de idade e tinha sido inicialmente detido em novembro de 1998.

Dois pescadores encontraram os restos de Parham em maio de 1999, num lago na fronteira entre os estados de Kentucky e de Tennessee, envolto num pneu que estava preso a uma corrente pesada, ancorado no fundo de um lago com ajuda de material hidráulico.

Durante anos, o corpo ficou por identificar, sabendo-se apenas que se tratava de homem branco, entre 1,68 e 1,85 metros de altura. A tecnologia disponível na altura não permitiu dar um nome ao cadáver, e uma investigação em 2013 com métodos mais modernos também não ajudou a oferecer uma conclusão ao caso.

Os restos de Parham começaram a ser finalmente identificados no início deste ano, após um acordo entre a polícia estatal do Kentucky e um laboratório privado especializado em técnicas forenses, segundo revelam as autoridades num comunicado citado pela CBS News.

"A causa de morte de Roger Parham continua por determinar; contudo, dadas as circunstâncias suspeitosas em que foram encontrados os seus restos, este caso está a ser investigado como um homicídio", acrescenta a polícia.

Leia Também: Mulher desaparecida há 1 semana encontrada morta em armazém de ex-marido

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo