Costaterra adquire Vertigem Azul

2 meses atrás 33

A transação foi assessorada pela SRS Legal do lado do comprador. A equipa deste escritório de advogados foi liderada pela sócia responsável pelo Departamento de Corporate & Finance, Alexandra Valente.

A sociedade imobiliária Costaterra, que está a desenvolver um empreendimento de residências de luxo em Melides, comprou a totalidade do capital social da Vertigem Azul – Turismo de Natureza, uma empresa com 26 anos que se dedica à observação dos golfinhos do estuário do Sado.

A transação, cujo valor não foi tonado público, foi assessorada pela SRS Legal do lado do comprador. A equipa deste escritório de advogados, liderada pela sócia responsável pelo Departamento de Corporate & Finance, Alexandra Valente, incluiu as associadas Andreia Rodrigues Lopes e Clara Andrade Coelho e o estagiário Daniel Macedo Ferreira.

Na zona da Comporta e Melides, a Costaterra tem cerca de 300 residências espalhadas por 722 hectares que são também compostos por extensos campos de golf junto ao mar, o centro hípico, um clube de praia pensado para as famílias, uma fazenda orgânica, o centro de bem-estar e uma vila comunitária para várias atividades de aventura e exploração.

Por sua vez, a Vertigem Azul tem um negócio de observação de golfinhos e flamingos e eventos privados em embarcações na zona de Tróia e Comporta. “O gosto pela vida ao ar livre e contacto com a Natureza de ambos os sócios, Maria João Fonseca e Pedro Narra, e o especial interesse pela comunidade de golfinhos residentes no Sado estiveram na origem da fundação, em maio de 1998, da empresa de turismo de natureza”, explica a equipa por detrás da empresa adquirida.

“Desde então, a Vertigem Azul assumiu como missão contribuir para a monitorização da população de Golfinhos do Sado, uma população única que considera de enorme importância proteger. Contribuir para o desenvolvimento de atividades turísticas de qualidade, integradas em plena harmonia e contacto com a Natureza. E o compromisso de atuar de forma sustentável”, lê-se ainda na descrição publicada online.

Ler artigo completo