Coverflex fecha 2023 com mais de 125 mil utilizadores de cerca de 6 mil empresas

8 meses atrás 63

No mercado português, a fintech portuguesa já conquistou 6 mil empresas e fechou 2023 com um valor anualizado de 300 milhões de euros em transações. Para 2024, a Coverflex está a preparar uma nova ronda de investimento, que deverá acontecer após a consolidação da posição no mercado italiano e do lançamento em Espanha.

A Coverflex, startup portuguesa que pretende revolucionar a abordagem à compensação salarial, terminou 2023 a ser utilizada por mais de 125 mil colaboradores de cerca de 6 mil empresas, que efetuaram transações num valor global anualizado de 300 milhões de euros.

A fintech portuguesa fundada em 2019, diz em comunicado que “mantém um crescimento sólido no mercado português e tem sido cada vez mais relevante na estratégia de captação e retenção de talento das empresas que usam a plataforma”.

Para 2024, a Coverflex está a preparar uma nova ronda de investimento, que deverá acontecer após a consolidação da posição no mercado italiano e do lançamento em Espanha.

Em janeiro, a Coverflex arrancou atividade em Espanha, “com uma carteira sólida, que inclui alguns dos clientes já estabelecidos em Portugal e Itália. Atualmente, a startup já tem mais de 200 empresas em discussão”.

No início de 2023, a empresa dedicada a soluções de compensação salarial flexível entrou no mercado italiano, “onde o crescimento tem sido também bastante expressivo e conta já com um total de 20 mil utilizadores e 400 empresas clientes”.

Com esta tripla conquista, a Coverflex arrancará 2024 como a primeira startup europeia do setor a ocupar três mercados europeus.

“A Coverflex tem sido solução para reter e captar talento e já está integrada em três países da Europa”, lê-se na nota.

O ano de 2023 “foi um ano de bastantes conquistas e estes resultados mostram-nos que estamos no caminho certo”, acrescenta.

“O nosso foco continua em adaptar os processos de recursos humanos à procura do mercado por uma experiência de compensação mais personalizada. A nossa ambição é, sem dúvida, continuar a crescer e cumprir o nosso objetivo de ser a solução de compensação europeia que permite que todos ganhem – as empresas e os colaboradores”, refere Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex.

Para o responsável da Coverflex, “a próxima meta é tornar-nos líderes nos principais mercados europeus nos próximos 5 anos com mais de um milhão de utilizadores e mais de mil milhões de euros transacionados”.

“Entre julho de 2022 e julho de 2023, a Coverflex triplicou o número de empresas a usar a sua plataforma e na carteira de clientes encontram-se empresas como a Revolut, a Emma, a Bolt e a Remote”, revela a empresa.

“Lançar um negócio em novos mercados é, definitivamente, um misto de emoções: de excitação pela conquista, e de ansiedade pela novidade. Continuamos com uma visão ambiciosa para o mercado nacional, mas também com forte foco no mercado europeu onde temos a certeza de que ainda há muito espaço para crescer”, sublinha Miguel Santo Amaro.

Atualmente, a startup portuguesa, que funciona em regime de trabalho remoto, conta com mais de 125 colaboradores em 7 países diferentes, um crescimento de cerca de 50% desde o início do ano.

Ler artigo completo