CR7, uma máquina em constante melhoria

4 meses atrás 84

A ternura dos 40 está cada vez mais perto, mas nem por isso Cristiano Ronaldo deixa esmorecer a relação com as balizas contrárias. À boleia de um bis contra a República da Irlanda, o astro luso chegou ao 130º golo pela seleção e alcançou uma marca que não atingia há sete anos.

Há 7 anos que 🇵🇹Cristiano Ronaldo não marcava 56+ golos numa temporada (clube + seleção).

Em 2016/17 (🇪🇸Real Madrid) marcou 58 golos em 58 jogos, nesta época (🇸🇦Al Nassr) regista 56 golos em 57 jogos. pic.twitter.com/TjBR0MJQxf

— Playmaker (@playmaker_PT) June 11, 2024

Depois de uma temporada ao nível do que habituou os adeptos do futebol do Velho Continente ao serviço do Al Nassr, o jogador mais internacional de sempre pode gabar-se de ter voltado a atingir a marca dos 56 golos numa só época.

A última vez que tal tinha acontecido - em 2016/17 -, Ronaldo somou 42 golos com as cores do Real Madrid, ao que ainda acrescentou mais 14 (!) com as cores de Portugal. Ora, volvidas sete campanhas e, aos 39 anos, a fasquia dos 60 golos parece ser uma meta ainda possível, tendo em conta que o Euro 2024 está à porta...

À boleia destes factos, Ronaldo prova também que a transferência para um campeonato periférico como o saudita, não quebrou a sua influência com as cores nacionais. Nas 11 internacionalizações desde que representa o Al Nassr, 11 golos ilustraram o rendimento individual de um jogador que parte para o sexto Europeu da carreira.

Números que impressionam e em constante melhoria...

Ler artigo completo