Criança de 5 anos era chicoteada com cabos elétricos em Itália

7 meses atrás 46

Durante vários meses, uma criança de cinco anos em Catânia, Itália, foi espancada com o cabo de carregamento da sua bicicleta elétrica, devido aos seus "acessos de raiva".

Segundo a Rai News, a diretora da creche da criança deu conta dos ferimentos nas pernas e nas costas e levou-a às urgências pediátricas do hospital Garibaldi-Nesima. Lá, o menino revelou as agressões de que era alvo em casa.

O caso culminou nas detenções da tia da criança, principal autora das agressões, de 23 anos, e da mãe, de 28 anos, que não terá feito nada para deter a irmã. Foram acusadas de maus-tratos e lesões corporais com agravantes.

Os médicos encontraram "numerosas escoriações profundas em forma de 'U', atribuíveis a chicotadas, bem como numerosas cicatrizes óbvias e lesões anteriores", tanto no peito como nos braços, nas pernas, nas costas e no abdómen. Foram ainda encontradas lesões mais recentes nas coxas e ao nível dos ombros e dos braços.

"Os sinais de violência impressos no corpo teriam sido infligidos pela suspeita de 23 anos, com cabos elétricos, na sequência de caprichos banais", disse o Ministério Público.

Leia Também: Ganhou 'fortuna' ao fingir 17 gravidezes (e foi apanhada após 24 anos)

Ler artigo completo