Criança de dois anos entre as pessoas internadas após voo turbulento

4 meses atrás 70

Uma criança de dois anos encontra-se entre as 40 pessoas que continuam internadas em hospitais da Tailândia, na sequência da aterragem de emergência de um avião que fazia a ligação entre Londres e Singapura, devido à forte turbulência, na terça-feira.

Segundo o diretor do hospital Samitivej Srinakarin, em Banguecoque, citado pela BBC, do total de 40 pessoas ainda hospitalizadas, metade estão internadas em unidades de cuidados intensivos. A maioria sofreu lesões na coluna e na medula espinal, mas há ainda feridos com lesões no crânio e no cérebro e lesões musculares.  

Dezassete pessoas foram operadas, nove das quais devido a lesões na coluna vertebral, segundo adiantou o médico Adinun Kittiratanapaibool, e a criança de dois anos está internada devido a uma concussão.

Os doentes internados são oriundos da Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.

Um cidadão britânico, identificado como Geoff Kirchen, de 73 anos, morreu no acidente, alegadamente devido a uma paragem cardíaca.

Recorde-se que o acidente ocorreu na terça-feira, quando o avião, um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, foi obrigado a aterrar de emergência na capital tailandesa após ser sacudido em pleno voo por forte turbulência. Segundo a companhia aérea estavam a bordo 211 passageiros e 18 tripulantes.

O Ministério dos Transportes de Singapura já anunciou que vai enviar investigadores para a Tailândia para analisar o incidente.

Leia Também: Voo turbulento. Mais de 50 pessoas ainda hospitalizadas na Tailândia

Ler artigo completo