"Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de sempre, mas não ajudou o United"

1 hora atrás 15

Já depois de ter sido desafiado a falar do Sporting, Peter Schmeichel, lenda do futebol dinamarquês entre os postes, lamentou ainda o momento atual conturbado do Manchester United, para o qual a polémica entrevista de Cristiano Ronaldo, antes da partida para a Arábia Saudita, "não ajudou" o clube de Old Trafford, embora o considere "o melhor jogador de todos os tempos", em entrevista publicada na edição impressa deste sábado ao jornal A Bola no Sports Stage' do SBC Summit, em Lisboa.

"Eu gosto do Cristiano Ronaldo. Para mim, é o melhor jogador de todos os tempos. As suas estatísticas são incríveis. E eu entendo que, naquele momento da sua vida, estava a passar por algo que nunca experimentou antes. A adversidade. Não estar na equipa, não ser o número um. Senti que ao dar essa entrevista ao Piers Morgan ele não ajudou o clube", começou por dizer, sobre o assunto, relembrando as polémicas revelações de CR7, em novembro de 2022, antecedendo a sua conturbada saída para a Arábia Saudita, pela porta do Al Nassr.

"Havia um pouco de raiva que ele tinha para exprimir. Senti que não foi em boa altura. Não se pode discordar de muitas das coisas que ele disse, mas não era esse o seu trabalho e isso não ajudou o clube. Agora, quando se é ele, tens um ponto de vista, dizes o que queres e tem de se aceitar isso. A verdade é que não ajudou o clube. O que acontece quando alguém sai e diz as coisas que ele disse… De cada vez que o treinador tem uma conferência de imprensa, é sobre isso que vai falar. Não vai falar sobre a equipa ou sobre o progresso da equipa. Vai falar sobre o que alguém disse", assinalou de seguida.

"Ainda há uma semana, Ronaldo disse outra coisa e a semana inteira foi sobre isso. Isso não ajuda o Manchester United. O trabalho de Ronaldo não é ajudar o Manchester United, pode dizer o que quer, mas é um pouco infeliz porque precisamos de ajuda e apoio. Não precisamos de adversidade e pessoas a não dizer boas coisas sobre nós", completou, admitindo ainda que "não é segredo que o clube está num estado de bagunça" com "um monte de dinheiro investido".

Leia Também: "A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Depois foi fantástico"

Leia Também: Quem sai aos seus... Filho de Cristiano Ronaldo marca ao Al Hilal sub-15

Ler artigo completo