Cristiano Ronaldo: «Neste momento o que mais quero é ajudar a seleção»

4 semanas atrás 33

Ao que tudo indica, a carreira internacional de Cristiano Ronaldo não terminou com a eliminação no Euro 2024. O capitão da seleção nacional deixou claro o seu foco nos próximos jogos oficiais.

«Quando deixar a seleção, não avisarei ninguém antes. Será uma decisão espontânea da minha parte, mas muito pensada também. Neste momento, o que mais quero é ajudar a seleção nos próximos compromissos. Em breve temos a Liga das Nações e gostava muito de jogar», disse, em entrevista ao Now.

«Na minha mente, neste momento, não está ser nem treinador de equipa principal, nem treinador de nenhuma equipa. Não vejo o meu futuro a passar por aí. Vejo-me a fazer outras coisas fora do futebol, mas o futuro só deus sabe», insistiu.

Na mesma conversa, o jogador mais internacional da história do futebol foi também convidado a falar sobre a Liga Portuguesa e expressou o desejo de ver o Sporting, clube onde foi formado, continuar na senda da temporada anterior:

«O que mais desejo é que o Sporting faça um campeonato brutal. Obviamente que FC Porto e Benfica têm excelentes equipas e vão complicar, mas o que mais espero é que o Sporting possa fazer um campeonato ao mesmo nível que teve este ano».

Portugal volta a entrar em campo no quinto dia de setembro, recebendo a Croácia no Estádio da Luz para a jornada inaugural da nova edição da Liga das Nações. Três dias depois receberá também a Escócia.

Ler artigo completo