CRÓNICA | Fraquezas transformadas em força num suado ponto

7 meses atrás 55

Mesmo em desvantagem numérica, o GD Chaves encontrou forças para resgatar um ponto na receção ao Farense, a contar para a jornada 20 da Liga Portugal Betclic.

Erros destes não ajudam

Após um início de intenções fortes dos algarvios, uma má abordagem de Ygor Nogueira custou caro ao GD Chaves. O brasileiro - vários erros deste tipo na sua passagem pela I Liga - travou um isolado Marco Matias acabou expulso de forma direta. Nada a apontar à decisão do juiz Ricardo Baixinho.

De forma natural, apesar dos flavienses até terem assustado quase de seguida, o Farense assumiu as despesas e a busca pelo golo deu frutos, pouco depois de Moreno lançar Dário Essugo na procura de reorganizar as tropas. Bruno Duarte, a viver boa época nos algarvios, aproveitou uma bola perdida na área e atirou para o 0-1.

O GD Chaves sentiu o golo, mas teve capacidade de limpar a cabeça e, ainda antes do intervalo, alguns sinais de crescimento foram dados. Uma tendência reforçada no regresso dos balneários, com mérito na forma como Moreno mudou as peças do xadrez flaviense.

Boa resposta

Essugo - sinais muito positivos na estreia -, Rúben Ribeiro a jogar em posições mais interiores e um incansável Jô Batista mexeram com partida. O avançado brasileiro acabou mesmo derrubado por Ricardo Velho depois de mau passe de Pastor, momento em que o guardião arriscou a expulsão. 

Héctor Hernández não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida, com o Farense a demorar a entrar novamente nos eixos. Ainda assim, também com notório desgaste do adversário, os algarvios terminaram por cima e Ze Luís travou vários duelos com Hugo Souza, que segurou o ponto para a sua equipa.

Ler artigo completo