CTT lançam serviço de devolução de compras online

9 meses atrás 62

“A rede de Pontos de Entrega dos CTT está em forte crescimento e já é a maior da Península Ibérica, com mais de 14 mil locais alternativos ao domicílio para o envio e recepção de Encomendas Expresso em Portugal e Espanha”, segundo os CTT.

Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, cujo objetivo é facilitar a devolução de compras. Numa época em que o comércio online ganha protagonismo, os CTT lançam um serviço que tira partido da “enorme capilaridade da rede dos CTT, a maior e mais abrangente a nível nacional, com uma forte proximidade às populações”.

“A rede de Pontos de Entrega dos CTT está em forte crescimento e já é a maior da Península Ibérica, com mais de 14 mil locais alternativos ao domicílio para o envio e recepção de Encomendas Expresso em Portugal e Espanha”, segundo os CTT.

Em comunicado a empresa liderada por João Bento diz que para beneficiarem da Devolução Simplificada, as lojas têm apenas de se registar na plataforma dos CTT e depois divulgar aos seus clientes compradores o link da página do pedido de devolução.

A devolução da encomenda pode ser feita num dos Pontos de Entrega CTT (a rede de pontos de Entrega CTT conta já com 3.000 pontos entre lojas CTT, pontos CTT, Agentes Payshop e cacifos Locky).

“Para novas adesões, as primeiras quatro mensalidades são gratuitas”, revelam os CTT que falam da “crescente importância que é atribuída pelos clientes compradores às devoluções no contexto da sua compra online, permitindo a sua realização por intermédio de uma experiência totalmente digital”.

“Todo o processo é online, simples e intuitivo. Para usufruírem do serviço, os clientes compradores têm de aceder à página no site dos CTT, escolher a loja onde efetuaram a compra e preencher a informação de devolução – número da encomenda, data, dados de morada e razão da devolução. Depois de pagarem o envio online, os clientes ficam com um código de devolução que lhes permite a entrega da encomenda, sem necessidade de imprimir quaisquer documentos, nem etiqueta de transporte”, explicam os correios.

Por seu lado, depois de criado o processo, as lojas têm acesso a um backoffice onde podem consultar todas as devoluções criadas pelos seus clientes e proceder à sua aceitação e aprovação, sendo os clientes automaticamente notificados.

Ler artigo completo